terça-feira, 10 de julho de 2012

FLIP 2012

Foto - Jornal O Globo
           
É isso mesmo que vocês estão pensando, esse ai é o Luis Fernando Veríssimo, que estava na Flip e também falou para as crianças. Naturalmente, vocês devem estar pensando como eu sei tudo isso. E eu respondo: eu fui na palestra do Veríssimo e também da escritora e ilustradora Ângela Lago.

A Flipinha estava ótima, com apresentações teatrais, palestras e apresentações de dança e capoeira.O que eu mais gostei  foi a Tenda da Leitura e dos autógrafos. Lá  havia milhares e milhares de livros expostos ao público.

Atravessar a ponte do rio Perequê Açu e depois andar por pedregulhos até a Flipinha cansa e até  dá um pouco de dor no pé, mas vale muito a pena.

Realmente foi inacreditável a quantidade de palestras que havia em um só dia na Flip para adultos. Segundo o meu pai, a única palestra chata foi a do escritor americano Johnathan Franzen, que não respondeu praticamente nada.

Sexta-feira foi o dia em que a cidade lotou e que nós tínhamos de ficar procurando e procurando lugares para comer, sentar ou descansar.

Curiosamente, foi o segundo ano consecutivo que eu encontrei a minha professora e nós nos divertimos comentando sobre as palestras e autores.

Para mim, o melhor dos dias foi o segundo, pois eu vi mais palestras e me diverti mais com meu pai, minha mãe e meu irmão.

Também foi legal pois a minha mãe aproveitou para fazer algumas sonoras com os autores infantis. Quando ela foi falar com a Katia Canton (sou fã dela), ela me levou e eu tirei uma foto e peguei um autógrafo no meu caderno e no novo livro dela ( Beijinho de Artista).

Para quem foi esse ano eu realmente aconselho a ir novamente no ano que vem. Já quem não foi, que pena, mas eu sugiro que vá no ano que vem.             
          
 
 

4 comentários:

  1. Lui... belo relato. (ainda posso te chamar de mamão??? já que você cresceu taaaanto???)

    ResponderExcluir
  2. Lu, realmente a Flipinha estava ótima, assim como a Flip, que contou com um montão de mesas interessantes, inclusive com o Veríssimo. Me divirto com os livros dele. E me encanto com o som que ele faz. Você sabia que ele também é músico?
    Andar por Paraty na época da Festa Literária é uma delícia, as ruas cheias de gente, pessoas comentando sobre livros, sobre autores...
    Seu pai tem razão, o Franzen decepcionou um pouco, eu havia lido dois livros dele e esperava ouvi-lo, mas ele evitou vários assuntos.
    Sua dica cultural é ótima, então, vou reforça-la: quem já foi festejar na Flip, deve ir novamente, e quem nunca foi, deve ir!!
    Adorei seu texto, pequena notável!!
    Beijinhos, Vivian Marcondes

    ResponderExcluir
  3. Você gostou muito dessa viagem em?
    legal acho que vou pedir a minha mãe pra me levar vou ficar tão feliz

    seja feliz toda a vida

    ResponderExcluir
  4. Parece que gostou da viagem .
    BJS

    Ana Fla e Ana Lu.

    ResponderExcluir