segunda-feira, 23 de julho de 2012

As reinações de Narizinho.

             Pessoal, sou eu de novo, estou aqui hoje para falar sobre o livro de Monteiro Lobato, Reinações de Narizinho. Ganhei o livro de surpresa, nada estava programado. No dia seguinte, comecei a lê-lo, e reparei que ele é um daqueles livros que não conseguimos sair de perto nem para tomar café.
             O livro conta a história de uma menina chamada Lúcia, sua boneca Emília e seu primo Pedrinho. Narizinho se tornou o apelido de Lúcia, pois ela tem o nariz arrebitado. A menina sempre dá comida aos peixinhos e um dia, quando adormeceu, o príncipe-rei do reino das Águas Claras subiu em seu rosto e, quando ela acordou, convidou-a para fazer um passeio pelo seu reino.
             Muitas aventuras acontecem durante a sua estadia por lá, como por exemplo: um sapo vestido de mulher, uma aranha costureira, entre  muitas outras coisas. Com você pode até ser diferente, mas comigo foi assim: eu particularmente fiquei morrendo de vontade de morar em um sitio, nadar e pescar em um ribeirão, me aventurar no meio da mata e viver em contato com tantos animais.
             É realmente um belíssimo livro, com muitos detalhes e aventuras. Vale muito a pena ler. Até uma próxima, Luilui.     

             
foto site Google
foto site Google
 

9 comentários:

  1. Eu li muuuuito esse livro quando era criança, Lu!!! Aliás, acho que li todos de Monteiro Lobato. Para você que gosta de mitologia, recomendo Os 12 trabalhos de Hércules.
    E ontem eu fui levar minha sobrinha para assistir a uma peça sobre este livro. Que coincidência!

    ResponderExcluir
  2. Lu, eu adoro esse livro, foi o segundo livro que eu li sozinha, quando eu tinha uns 8 ou 9 anos (o primeiro foi "A fada que tinha ideias").
    Lembro que eu demorei um pouco para acabar, eu era bem pequena e não lia com muita fluência, ainda. Mas fiquei encantada e queria conhecer o sítio, as personagens e até virei uma devoradora de jabuticabas (até hoje...rsrs).
    Anos depois, fui até Taubaté, conhecer o Reino das Águas Claras e estava tudo um pouco abandonado. Lembro que fiquei super triste por não cuidarem daquele local encantado do livro da minha infância...
    Beijos, Vivian

    ResponderExcluir
  3. Lui, minha netinha.
    Reinações de Narizinho foi o 1° livro de verdade que li; já lá se vão 60 anos!!!Depois desse li toda a coleção de Monteiro Lobato. O meu preferido (acho que já te disse isso) foi e continua sendo OS DOZE TRABALHOS DE HERCULES. Acho que li cada trabalho umas 12 vezes, o que, feitas as contas, transforma a aventura do LELÉ 144 trabalhos.Na minha modesta opinião, criança que não leu MONTEIRO LOBATO pulou uma parte da infância. Quando tiver lido mais livros dele voltamos a trocar ideias.Beijos. VOVÓ TELLA

    ResponderExcluir
  4. Nossa que interessante eu tenho esse livro em casa minha irmã me deu e eu to pensando em ler porque você contou um pouco da historia e eu achei ótimo.
    Muito boa dica cultural

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Luilui tambem tenho esse livro penso igual a vc
    ate mais
    gabi sêga 4 ano c

    ResponderExcluir
  6. Luilui adorei sua publicação parabéns ja li o livro também achei o maxímo
    bjs gabi martins 4 ano c

    ResponderExcluir
  7. Lui, quando eu li esse livro eu também adorei!!Boa indicação.

    ResponderExcluir
  8. Lu,achei legal o livro e bem interessante (com exeção do sapo vestido de mulher).

    bjs
    Ana Luisa

    ResponderExcluir
  9. Oi Lui,

    Adorei o livro quando nós lemos. Foi muito divertido!Boa recomendação.

    Beijos,

    ResponderExcluir