domingo, 5 de agosto de 2012

Meu urso Nutela

                 
       Hoje, dia 5 de agosto de 2012, eu e meu irmão fomos à loja Build-a-Bear. Tínhamos finalmente conseguido juntar 83 reais e 33 centavos. Foi o final feliz de uma história que começou uma semana antes, quando tínhamos ido à mesma loja, mas não tínhamos o dinheiro suficiente para comprar o nosso ursinho.
                  Naquela ocasião, chegamos em casa e peguei a minha semanada. Comecei a contá-la. Eu tinha só vinte reais. Fiquei triste, mas não desisti. Continuei procurando e achei mais 12 reais, numa outra carteira. No dia seguinte, minha mãe me deu a ideia de pegar as moedas do cofrinho que fica na cozinha e era de todo mundo para juntar em montinhos de 1 real. Demorei praticamente o dia todo, foi um desafio, mas, quando eu terminei e contei, eu havia conseguido exatamente 70 reais.
                   Fiquei muito feliz, mas achei que ainda era pouco para o que eu queria fazer. Além do urso, queria comprar duas roupinhas para ele. Durante a semana, eu ganhei mais 10 reais, a minha semanada, mas ainda queria um pouquinho mais. Fui ganhando e juntando moedas de 1 real e no final de tudo eu consegui 83 reais e 33 centavos.
                   Combinamos então que iríamos à loja no final de semana seguinte. Finalmente esse dia chegou. Fomos ao shopping por volta das quatro e meia da tarde e a primeira coisa que minha mãe perguntou foi: "E aí, a loja fica nesse ou no outro andar?". Eu respondi: "Acho que é no outro". Subimos, achamos a loja e escolhemos um urso azul. Entramos na fila para fazer o enchimento, colocar o coração e dar banho nele.
                  Pronto, o urso estava pronto, mas agora vinha a parte mais legal do processo: escolher as roupas e acessórios do Nutela, o nome que escolhemos para ele. O problema foi que cada um de nós queria uma roupa. Eu queria um casaco dourado como o das empreguetes, mas o meu irmão queria uma camiseta mais rock and roll. Depois escolhi um óculos do Harry Potter e o meu irmão uma camiseta de um buldogue, feia para chuchu. Até que a mamãe deu uma solução: cada um poderia escolher uma camiseta mais baratinha. No final eu acabei escolhendo uma camiseta rosa polo e o meu irmão uma camiseta listrada com capuz.
                    Então fomos pagar e, como eram moedas, demorou. A moça contou moeda por moeda. Quando terminou, pegamos um táxi e voltamos. Chegando em casa, arrumamos para ele uma caminha e uma amiga, a Bela (uma ursa que eu ganhei de aniversário). Foi incrível, porque foi a minha primeira experiência real com o dinheiro e porque eu sempre quis um bichinho daquela loja. Faremos o enxoval dele. Fica a dica, até a próxima, Luilui.
                      

11 comentários:

  1. Lulu, meus parabens!! Quem espera sempre alcança! Que você tenha na sua vida a persistência para conseguir todos os "Nutela" que quiser.Vá à luta minha netinha e comece a juntar mais moedinhas para o próximo objetivo. Conte com a minha participação!! Pode, não pode?
    Beijinhos. Vovó Tella

    ResponderExcluir
  2. Lu e Daniel.-parabéns.=vocês provaram que a união faz a força e como diz o velho ditado "de grão em grão a galinha enche o papo".
    Que novas conquistas possam vir e gostei muito da foto,principalmente da cor do Nutela.
    Eu, quando tinha a idade do Daniel e tia Cecilia, um ano e meio mais velha, juntamos as moedas ganhas para comprarmos a novidade da época "chiclete de bola".O nosso avô Galdino contribuiu muito ou com quase tudo.
    beijos, Vovô Chico.

    ResponderExcluir
  3. Lui, a Gabrielinha, ursinha do Leleco (ele escolheu esse nome porque ela é a irmã dele...), mandou um beijo para o Nutela e mandou avisar que na nossa próxima visita aí na sua casa, irá brincar com o Nutela enquanto nós jogamos Combate. Parabéns pela conquista. Um beijão. Tio Ekinho.

    ResponderExcluir
  4. Querida afilhada, você e Dani, ao se esforçarem para conquistar o Nutella, me fizeram pensar e repensar sobre algumas atitudes minhas com a Mari: talvez, às vezes, eu torne a vida fácil demais para ela...Fico feliz por estar, mais uma vez, aprendendo com você. Beijo grande, Anninha.

    ResponderExcluir
  5. Lu! Fui aluna do seu pai na faculdade e sempre que posso dou uma lida nos seus textos! Amei de coração esse texto aqui, fiquei contente demais com a sua aquisição e o esforço empreendido, meus parabéns! Todos os meus amigos próximos são leitores do seu blog e todos concordamos que você tem um texto incrível, portanto, continue com o ótimo trabalho! Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi luilui, tudo bem? Adorei o ursinho nutela,ja comprei uma ursinha se chama Nina ,também comprei muitas roupinhas legais e gostei muito.
    Beijos Isabella,aluna da Vivian

    ResponderExcluir
  7. NOSSA, LU, ADOREI O TEXTO, UM DIA VOU NESSE LUGAR.
    BJS AMANDA

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu!
    Eu adorei o texto do ursinho Nuttela e da Bela. Você não deve estar reconhecendo quem eu sou, mas eu sou um aluno do 4°A aluno da devoradora de jabuticabas, o Henrique, lembra?
    Até mais... Henrique C.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu achei o Nutela muito fofo. Mas vocês deram banho de verdade nele? Eu gostei muito do seu texto e cuide bem do Nutela! Ele está bem?
    Um beijo e um queijo, Cristina

    ResponderExcluir
  10. Lu, também tenho uma ursinha do Build-a-Bear, e gostei muito do Nutela.
    Isabela N.

    ResponderExcluir
  11. Oi lu, gostei muito do seu blog!!!Voce e o seu irmão estão de parabens conseguiram junta dinheiro!Continuem assim.otimo blog!
    BJS CLARA G.

    ResponderExcluir