terça-feira, 14 de agosto de 2012

"Levo vida de Empreguete"

               
foto site Google




        Não me lembro bem se foi segunda ou quarta feira da semana passada. Eu e minhas amigas fomos à biblioteca da escola, onde por acaso estava acontecendo uma apresentação das Empreguetes, encenada por algumas colegas da escola. Nós, que também assistimos a novela, ficamos inspiradas e começamos a ensaiar também a nossa coreografia para também nos apresentarmos.
                   Foi muito engraçado, porque nós tínhamos que escolher quem seria cada uma delas. Acabou ficando assim: eu virei a Penha, uma amiga foi a Rosário e uma outra amiga, a Cida. Também foi legal porque cada uma de nós ligou para a outra umas vinte vezes para combinar os detalhes, o figurino, o cabelo, a música etc.
                    Ralamos muito, mas muito mesmo, para ter a coreografia e sincronismo perfeitos. Passamos o dia praticamente falando sobre isso. Até cansou. No final do dia encontramos o outro grupo de colegas Empreguetes e falamos para elas: " amanhã também vamos nos apresentar". E elas responderam naquela voz bem irritante: " NÃO! A ideia foi nossa, vocês não vão fazer".
                    Fiquei com muita raiva, achei muito egoísmo, e fiquei com muita vontade de cantar muito melhor do que elas. Quando minha mãe foi me buscar, eu contei para ela e ela me apoiou. Após assistir a novela fui dormir, pois queria estar preparada  para uma das manhãs mais importantes da minha vida.
                   Finalmente chegou o dia tão esperado e desejado. Estava uma pilha, não aguentava esperar a hora de ir para a escola. Fique muito feliz quando entramos no táxi e aceleramos, pois sabia que estava perto da hora de cantar.
                A primeira aula foi de laboratório e a segunda de biblioteca, ou seja, já estava no meu mundo, no meu palco. Cada segundo que passava era uma infinidade para quem está ansioso. Finalmente escutei o som do sinal, ai que alívio, começaram os ensaios. Fiquei tão feliz. Me senti uma pop star internacional quando todos começaram a gritar os nossos nomes.
                Foi muito bom entrar no corpo das personagens. Vai ter mais. Um beijo e até a próxima,  Luilui. 

2 comentários:

  1. vc é simplesmente d+
    bjs da clara m

    ResponderExcluir
  2. Além de escritora/jornalista/blogueira, é cantora e atriz também?!
    Achei demais... eu também amava fazer apresentações na escola.
    Aliás, ainda hoje, quando saio com meus amigos, sempre acabo subindo no palco e fazendo alguma palhaçada! hahahah
    Adorei a história!
    Tente tirar fotos da próxima vez!
    bjs!
    Thaís Pinheiro

    ResponderExcluir