domingo, 21 de outubro de 2012

Meu primeiro comício

Foto                 

           Ontem, eu, meus pais e meu irmão fomos ao comício de Fernando Haddad no ginásio da Portuguesa. Lá, além de Haddad, também estavam Lula, Dilma, Marta Suplicy, Eduardo Suplicy, Chalita e Mercadante.
                 Assim que chegamos fomos para a fila para entrar no ginásio. Demorou um pouco, mas quando entramos vimos uma coisa linda: bandeiras lá no alto, bexigas voando, cartazes etc. Uma coisa que dava alegria de ver.
                Havia uma locutora que ficava explicando para a gente coisas sobre tucanos, falando sobre Haddad etc. Quando começou a subir gente no palco, vimos primeiro Nádia Campeão, Ana Estela entre outras.
                Um dos melhores discursos foi o do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. Ele nos contou um pouco sobre as mentiras de Serra e do partido dele (PSDB). Também contou que não devemos ficar de salto alto nessa última semana, pois ela é uma das mais importantes e angustiantes, e a eleição não está ganha.
                A presidenta Dilma Vana nos contou que as mesmas acusações injustas e sem provas que estão fazendo com Haddad fizeram com ela. Porém, contou também que não devemos desanimar, porque se o povo confia na gente, nós temos chances sim.
                 Quando Lula discursou, todos cantamos assim: Ole ole ole ola Lula Lula. Foi muito bonito quando ele acabou de falar, porque balões brancos e vermelhos caíram, além de papeizinhos picados com as cores do partido.
                  Tocavam também várias músicas do candidato e reprises de programas antigos. Na saída encontramos o Chalita, que também fez um belo discurso.
                   Foi muito legal eu adorei o MEU PRIMEIRO COMÍCIO.                

Um comentário: