terça-feira, 30 de outubro de 2012

Haddad e uma nova São Paulo

                 

              Sei que sou apenas uma criança, sei que ainda não aprendi tudo que tenho que aprender, sei que ainda vou aprender muito. E isso é muito bom. Mas quando se trata do bem-estar da minha cidade, eu entendo e muito bem. Passamos as eleições e agora que Fernando Haddad (meu candidato) ganhou, posso dizer o que ele pode fazer por São Paulo e contar um pouco da minha deliciosa festa na Avenida Paulista.
               Foram meses de muito nervosismo, pois nunca se sabe o que pode acontecer (ou, como diz a rádio Band News FM, "em vinte minutos tudo pode mudar"). Também não posso negar que Haddad estava  confiante, com vontade de ser eleito.
                 Mas agora contarei um pouquinho sobre como foi esse belo dia de eleições e meus sentimentos e esperanças.
                Acordei cedo e, como faço em todos os finais de semana, peguei o jornal para ler. Gostei das pesquisas, que indicavam vitória do Haddad. Algum tempo depois, meus pais e meu irmão acordaram e todos nos arrumamos para ir depositar nossa confiança em Fernando Haddad. Estávamos todos de vermelho e com adesivos de nosso candidato.
                Primeiro minha mãe foi votar e, como é tradição e dá sorte, eu entrei com ela e apertei o botão de confirmar o voto. Depois meu pai e meu tio foram votar e meu irmão entrou com meu pai e também apertou o botão confirma.
                Rapidamente voltamos para casa e esperamos ansiosamente o tão aguardado resultado da tão sonhada eleição de 2012. Já estávamos cansados quando meu pai abriu uma cerveja e disse: "um brinde ao novo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad".
             Ficamos felizes.
              Então nos arrumamos para ir até a festa na Avenida Paulista. Chegando lá, ficamos na TV Gazeta e comemoramos demais. Estava lotado. Havia bandeiras, gritos, alegria, os carros que passavam buzinavam. Havia também um carro de som e a apresentadora do comício que fui com meus pais.
                Agora eu acho que Haddad ajudará os mais necessitados, os que moram nos bairros mais pobres, pensando em moradia, água encanada, energia elétrica, educação e saúde para todos. Além disso, ele vai criar o bilhete único mensal, que vai ajudar muitos. E vai olhar também para o meio ambiente.
              O domingo foi um dia ótimo, que eu nunca vou esquecer.      
                       

7 comentários:

  1. Olá Luiza!

    Meu nome é Amauri. Já fui aluno do seu pai e acompanho este seu espaço faz um tempinho.

    Queria te parabenizar. Você escreve muito bem e sempre escolhe assuntos legais para o blog.

    Domingo foi realmente um ótimo dia. Igual a você, espero que o novo prefeito ajude a população mais necessitada da cidade, para que possamos viver com mais harmonia nesta grande capital.

    Parabéns mais uma vez.

    Ah, nunca deixe de escrever!

    :)

    ResponderExcluir
  2. Lui, de tudo que ele fala, adoro quando Haddad diz que São Paulo vai voltar a ser um patrimônio do Brasil. Essa cidade aqui, que me recebeu de braços abertos e com a qual faço votos de amor diariamente quando acordo e sigo para a Paulista, vai comprar uma briga bonita de derrubar o muro alto demais que separa pobres e ricos. Vamos trabalhar junto com a prefeitura para fazer de São Paulo um ligar mais justo e solidário, como todos os paulistanos (de qualquer linhagem política; nascidos ou não aqui) merecem! Um beijo no seu coração vermelho,

    ResponderExcluir
  3. Lui, é uma pena que aqui em Salvador não tenhamos feito uma festa tão bonita. E mais bonito ainda é ver você tão consciente, tão madura e tão esperançosa por essa nova São Paulo.
    Beijos enormes

    ResponderExcluir
  4. Lui, que gostoso ler um texto cheio de opinião própria e personalidade. Também fiquei muito feliz (e aliviada) com a vitória do Haddad. Vamos torcer p/ que ele faça uma boa gestã para nossa cidade. Beijos, tia Réja :-*

    ResponderExcluir
  5. Mamão, que legal! Que as tuas esperanças sejam lindamente realizadas. E se não forem, anote: não tem problema, a gente muda de esperança!!! beijo.

    ResponderExcluir
  6. Lui, copiando o slogan da Foxsports, "votamos juntos"! E deu certo, hein! Em 2014, tem mais! Um beijão.

    ResponderExcluir
  7. ola luiza,eu sempre gostei muito do PT mas por VERGONHA,eu não disse a ninguem,eu tive vergonha de falar,pq afinal nenhuma criança de 8,9 ou 10 anos gosta de politica,bom saber que vc tambem gosta do FH!

    ResponderExcluir