sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Não sou amante de futebol, mas o museu encanta a todos

                                                
               Sou santista, vou ao estádio, mas quando se fala sobre nome de jogadores, mascotes, times, escudos... Vixi,  aí dá branco total. A partir de hoje, acho que a coisa vai melhorar, pois eu fui ao Museu do Futebol no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
               Como meu irmão é um craque de bola e amante de futebol, eu acabo assistindo um pouco de futebol e até aprendo alguma coisinha ou outra, mas nunca muita coisa.
                Eu nunca havia ido ao Museu e também não achei que iria gostar, mas quando entrei naquele lugar  me encantei com todas as camisas, bandeiras, escudos e mascotes que lá estavam. Mesmo para uma pessoa que não gosta de bola, esse lugar é muito bacana.
               Em uma das salas (não direi qual) você assiste vídeos mostrando festas de torcidas,o que me deu um pouco de medo e tive de segurar a mão do meu  pai. Em outro local, você pode jogar pebolim, chute a gol e um futebol touch, onde você põe o pé na bola e ela vai para onde chutamos.
               Na minha opinião esse é um dos museus mais legais que eu visitei em São Paulo.
                 Ele não é tão grande, mas tem como se divertir para caramba com vídeos, fotos e quadros sobre conquistas, seleções, jogadores importantes etc.
                A parte que eu mais gostei foi quando podemos escolher  um narrador ou uma jogada para vermos no telão, já o meu irmão gostou mais dos vídeos exibidos. Quando saímos do Museu, podemos dar uma passada na lojinha ou então fazer uma boquinha na lanchonete.
                 Eu amei, é uma boa dica para os finais de semana ou feriadões.
                                                          ATÉ A PRÓXIMA, GALERA!!!!!!!!               
                           
             

Um comentário: